5 Outeiros, 100% Syrah, Tejo, 2014

outeiros_alcanhoes

O Blogue do Syrah acaba de descobrir um novo Syrah. Não no sentido absoluto da palavra, de ter acabado de nascer, mas de até agora ter permanecido desconhecido para nós.

É do Tejo, freguesia de Alcanhões, concelho de Santarém, e o produtor é Manuel Rosa Cândido, Lda.

Tem 14% de graduação alcoólica e foram feitas algumas centenas de garrafas. Não é a primeira safra de Syrah deste produtor, mas é agora que está a querer sair do anonimato, estando nós aqui para dar um empurrão.

Irá sair para o mercado dentro de pouco tempo, faltando unicamente resolver algumas questões relacionadas com a aprovação do rótulo.

As notas de prova dizem-nos que “apresenta uma cor intensa, de forte tonalidade violácea, o nariz revela delicados aromas florais e de fruta vermelha aliados a um evidente toque vegetal, na boca é um vinho correcto, com um paladar frutado e taninos muito redondos, o final de boca tem um comprimento curto.”

Apesar de já o termos provado, e em termos de qualidade ter deixado para trás muitos Syrah, pensamos que mais uns meses de estágio só lhe poderiam ter feito bem, mas isso é uma decisão que só caberia ao produtor.

Vamos pois esperar que esteja disponível para todos, e então faremos uma análise mais completa.

Bem vindo seja à colecção dos Syrah do Tejo!


 

Leave a Reply