Coisas de Vinho [tertúlia, o vinho e tudo à volta], Outubro 27, ‘Vinhos do Alentejo, construir o futuro’. Loja Divinus Gourmet, 18:15, Évora.

coisas-de-vinho-cartaz-out-16

Recebemos esta informação de amigos nossos de Évora, que divulgamos com todo o gosto. Em breve lá estaremos como convidados e oradores para falar da nossa casta maior de todas, a Rainha do Alentejo.

A Tertúlia chama-se Coisas de Vinho, sobre o vinho se falará e mais tudo à sua volta, e desta vez o tema é: Vinho do Alentejo, construir o futuro.

Naturalmente que o Syrah, a seu tempo, como já se disse está nos planos, sendo que o objectivo é nobre e comum, enaltecer e valorizar a cultura do vinho, segundo o mote:
“Nada é tão transversal como os patrimónios associados à vinha e ao vinho.”

A vinha, o vinho, a chave de grandes histórias, mistérios, artes e ciência. A vinha revela nos seus cachos os segredos que escondem as rochas, os solos, o clima,  a cultura e a tradição. No copo tudo isto se bebe.

Abraçamos a ideia!


 

One thought on “Coisas de Vinho [tertúlia, o vinho e tudo à volta], Outubro 27, ‘Vinhos do Alentejo, construir o futuro’. Loja Divinus Gourmet, 18:15, Évora.

Leave a Reply