HT, 100% Syrah, Tiago Cabaço Wines, Alentejo, 2015

Estamos perante a terceira colheita do HT de Tiago Cabaço Wines, do ano de 2015, de Estremoz.

A primeira safra, de 2013, foi o Syrah com que começámos esta aventura de contar a história (passado, presente e futuro), dos Syrah portugueses. Por isso temos um especial carinho por este Syrah!

Mas vamos debruçar-nos sobre o HT!
Em primeiro lugar, o nome: diz-nos o próprio produtor que se trata duma homenagem à Herdade do Trocaleite, onde passou a infância, e onde estão plantadas 6 parcelas de Syrah cujo cultivo o resultado está à vista. Um Syrah novíssimo de 2013 com 14% de graduação alcoólica de “cor rubi compacta, com taninos finos mas poderosos e com um final de boca longo e elegante.” Não poderíamos estar mais de acordo. Acrescentemos, unicamente, que tem possibilidade de evoluir com o tempo devido, em garrafa.

Em todo o texto argumentativo, é nossa opinião que no final deve ser deixado um argumento forte. E este é mesmo muito forte. Trata-se do preço, que se situa abaixo dos quatro euros, quando comprado em supermercado! É obra, tendo em conta os seus congéneres de mercado e devido à qualidade demonstrada. Quem disse que não é possível comprar um Syrah de baixo custo e simultaneamente poderoso?

Petrónio, que foi um escritor romano, mestre na prosa da literatura latina, escreveu que “O bom vinho deve ser apreciado aos goles.”
É o caso deste HT, 100% Syrah, do Tiago Cabaço de 2015.
Trata-se de um bom Syrah!

 

Classificação: 16/20                            Preço: 3,74€


 

Leave a Reply