O Shiraz para lá da Mancha

A descendência do Blogue do Syrah também prefere e escolhe Syrah como a sua bebida preferida.
O Raul Jr. foi estudar Engenharia de Som para Inglaterra e por lá ficou até hoje. Ser apreciador de Syrah, Shiraz, como eles chamam à casta, em país que não produz Shiraz acaba por não ser um problema, pois Shiraz Commonwealth, sobretudo da Austrália, é o que por lá não falta. Mas se for Syrah português o preferido a coisa fica sim espinhosa. Em Birmingham simplesmente é impossível encontrar o nosso maravilhoso Syrah!

Claro que para quem está habituado à excelência do Syrah luso, aquele Shiraz do hemisfério sul aparece no paladar como algo estranho e fora da norma. Mas também é difícil a movimentação por entre tal quantidade de marcas e sabores diferentes, porque, tem de se dizer de novo, há muito Shiraz por lá disponível.

Então em jeito de picardia, o Raul Jr. decidiu enviar-nos por correio duas garrafas do que ele considera um dos melhor apaladados que por ali encontra, para que nós por cá e todos bem pudéssemos emitir a nossa opinião. E foi isso que fizemos, com todo o gosto.

É portanto um Shiraz da Austrália, produzido pela [yellow tail], jovem, fresco, de 2016, mesmo assim com 14% de graduação alcoólica, sem qualquer estágio prolongado, frutado, diferente mas muito agradável de se tomar em qualquer circunstância, ao qual atribuiríamos uma classificação de 16/20. Foi uma verdadeira surpresa, que muito agradecemos!

Bem, terminamos por hoje deixando no ar um pedido a todos os produtores de Syrah/Shiraz em Portugal:  que tal tentarem enviar o nosso Syrah para Inglaterra?
A descendência do Blogue do Syrah muito agradeceria!


 

One thought on “O Shiraz para lá da Mancha

Leave a Reply