Monte da Ravasqueira em destaque no Syrah Masters 2017

Esta foi a manchete que nos chamou a atenção!

Citando o Comunicado de Imprensa da própria empresa: O Monte da Ravasqueira Syrah Viognier 2013 acaba de conquistar uma medalha de ouro no Syrah Masters 2017, um concurso promovido pela prestigiada publicação europeia The Drink Business, que junta em competição dezenas de vinhos desta casta, provenientes das mais diversas regiões do mundo. Tendo sido o único vinho de origem portuguesa premiado, o Monte da Ravasqueira Syrah Viognier 2013 foi apontado como “surpreendente” pelo júri de 2017, composto por Masters of Wine como Emma Symington (Wine Australia), Patricia Stefanowicz (consultora) e Patrick Schmitt (The Drinks Business) e Masters Sommelier como Clément Robert (28-50 Wine Workshop & Kitchen) ou Matthieu Longuère (Escola de Hotelaria e Cozinha “Le Cordon Bleu”).

O Syrah Masters 2017, que decorreu Bumpkin, na Inglaterra, é uma competição que consiste numa prova cega que se divide em apenas duas categorias (estilo e preço), não estando a concurso a região.

Traduzindo a frase de abertura de um dos jurados, “Embora possa ser menos popular do que outras variedades de uvas vermelhas, Syrah ou Shiraz, é feito por produtores que realmente têm uma paixão pela casta, como as expressões dos nossos provadores demonstram e provam.

O nosso bem amado Monte da Ravasqueira aparece na categoria Oaked, Madeira, e na gama de preço £15-£20. O que foi uma surpresa foi a qualidade geral dos vinhos, resultando séries de pontuações muito altas. Houve poucos vinhos a decepcionar, sendo a casta Syrah uma variedade onde os consumidores realmente podem obter uma boa relação qualidade-preço e beber alguns vinhos verdadeiramente deliciosos.

Confessamos que não conhecíamos esta competição mas a partir de agora estaremos atentos ao desenrolar de futuras edições. E sempre com o jubilo de ver o nosso Syrah premiado entre os melhores do mundo. Porque é um dos melhores.

Estamos convencidos disso!


 

Leave a Reply