Qual o melhor Syrah do mundo?

Será o Syrah vencedor do Concurso Syrah du Monde?
E o melhor Syrah de Portugal, será o escolhido por nós  anualmente?

Claro que já tivemos muitas oportunidades de provar algum do melhor Syrah do mundo, ou pelos menos assim o considerámos, ou nos foi dito por outrem, em várias ocasiões memoráveis.

O melhor Syrah do mundo terá de ter aquele algo indescritível, aroma forte, límpido no copo, deve prolongar-se na boca de forma longa e crescente. Apetece logo estender o momento, permitindo aquela mutação de elementos que se vão misturando mas ao mesmo tempo se vão individualizando e aumentando. A sua memória traz felizes lembranças. Depois, passando a coisas mais mundanas, os considerados defeitos estarão ausentes, permitindo o seu uso por vários dias depois de aberto.

Aquele Syrah precioso, o melhor do mundo, é o nosso Syrah, aquela garrafa, única, na nossa posse. É tudo o que a rodeia e de que nos apropriámos, recordações, sentires, momentos de companhia, talvez, tudo junto, formando um todo que ficará pela vida fora, e de que falamos sempre que possível. São coisas vivas, profundas, que ficaram de ter convivido com aquela garrafa, que provavelmente guardamos em local especial.

É com o melhor Syrah do mundo que queremos brindar às coisas melhores da vida, cada um que escolha a sua!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.