Concurso Internacional “Syrah du Monde” 2018

A 12ª edição dos melhores Syrah/Shiraz do mundo irá ter lugar no Château d’Ampuis na Côte du Rhône em França entre os dias 16 e 18 de Maio de 2018 em Ampuis.
O Concurso Internacional Syrah du Monde é a única confrontação internacional consagrada a uma única casta.

Entre as seis castas mais plantadas e comercializadas no mundo, a reputação da Syrah está em constante evolução e dá origem a alguns dos grandes vinhos tintos do mundo. A sua forte personalidade marca os vinhos de uma forma indelével. A Syrah dá em todo o mundo, em função do terroir, do clima e da arte do enólogo, nascimento a vinhos ricos e complexos com um forte potencial aromático.

Devem os Syrah portugueses participar em concursos internacionais para dar a conhecer as suas potencialidades e para aumentar a sua divulgação?
Segundo o Blogue do Syrah, sem dúvida!

Mas como participar em concursos internacionais de vinhos é caro e dá trabalho, talvez seja preferível apostar no melhor concurso internacional de promoção da casta Syrah: o concurso Internacional Syrah du Monde. Trata-se do único concurso Internacional que premeia os vinhos monocasta Syrah! Por incrível que pareça não há, por exemplo, um concurso internacional Cabernet Sauvignon que é a casta mais plantada em termos internacionais, ou um concurso Internacional Chardonnay que é provavelmente a uva branca mais apreciada no mundo. Mas há um concurso internacional exclusivamente de Syrah. Por isso e pela história deste concurso vale a pena apostar na divulgação dos Syrah portugueses por esta via.

No site oficial do concurso internacional, estão todas as informações relevantes! Como participar, todos os vencedores dos anos anteriores, por países e medalhas, as regras de participação, etc. E muito importante, a data limite para concorrer é o dia 10 de Abril!

E tendo em conta que já não falta muito tempo, o Blogue do Syrah vem por este meio incentivar os produtores de Syrah portugueses a participar neste concurso. Quem é que tem hipóteses de ao participar conseguir uma medalha e o reconhecimento internacional da comunidade Syrah? Segundo o Blogue do Syrah todos os Syrah portugueses que tenham obtido da nossa parte a classificação de 17 ou superior. Estão neste caso incluídos várias dezenas de Syrah que foram analisados, degustados e classificados pelo Blogue do Syrah! Vale a pena tentar! E claro, como gostos, paladares e opiniões são subjectivos, estão todos os Syrah portugueses convidados a participar. O resultado pode ser muito vantajoso!

O Blogue do Syrah estará a torcer por todos os participantes lusos desde o primeiro momento até ao alcance da merecida medalha!
Força… e que vençam os melhores, os nossos, claro!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *