Resultados do Concurso Internacional “Syrah du Monde” 2018

É com redobrado prazer que o Blogue do Syrah vem, em primeira mão, anunciar os resultados do concurso Internacional “Syrah du Monde”, que é o concurso mais importante para a casta de que diariamente falamos: a Syrah!

Concorreram um total de 24 países, que apresentaram 347 amostras de Syrah.
Os juízes testaram as amostras de acordo com as regras internacionais e seguiram escrupulosamente procedimentos de garantia de qualidade e isenção.
Após três dias de trabalhos, foram atribuídas 115 medalhas: 30 de ouro e 85 de prata.
Mais uma vez não foi atribuída a medalha de grande ouro e, por curiosidade, também não foram atribuídas medalhas de bronze.

Portugal, recebeu quatro medalhas no total. Quatro medalhas de prata!
Todos foram por nós aqui no Blogue do Syrah já devidamente apreciados, mas em termos de ano específico só o Monte da Ravasqueira 2017 é que não conhecemos. Provavelmente nem sequer foi colocado no mercado!

Aqui estão eles… os nossos parabéns!

Três dos Syrah premiados são de Setúbal e um é alentejano!
O grande vencedor em termos numéricos é a Austrália, como de costume, seguido pela França como de costume. Em terceiro lugar ficou a África do Sul como de costume. E é isto que nos começa a preocupar. Quantas medalhas é que ganhou os Estados Unidos? Uma medalha de prata! Estranho, certo?

Três dos Syrah premiados são de Setúbal e um é alentejano como já foi dito. Estranho, certo?
E os outros Syrah, não concorreram? Se é esta a explicação fizeram mal e aí, estimados leitores, não há nada a fazer! É a mentalidade portuguesa no seu melhor! Se concorreram e não ganharam então há muita coisa que não corre bem na organização do concurso!

O Blogue do Syrah irá contactar o júri do concurso internacional Syrah du Monde para colocar algumas questões que consideramos pertinentes e que merecem ser respondidas!
O desenvolvimento deste tema segue dentro de momentos!

É convicção do Blogue do Syrah que se concorressem mais Syrah portugueses (caso tenha sido essa a questão) maior seria o número de medalhas. Temos matéria prima para arrebatar pelo menos uma dúzia de medalhas. Ficamos atentos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.