O que importa na hora de escolher um Syrah?

Segundo estudo feito em Itália, onde sabemos existir bom Syrah, o factor que os consumidores mais levam em conta na hora de comprar uma garrafa de vinho é o logótipo da empresa produtora.

O site Spot and Web fez uma pesquisa nas redes sociais com 500 pessoas entre 25 e 60 anos e, dentro dessa amostra, 26% respondeu que a primeira coisa que leva em consideração na hora de adquirir um vinho é o logótipo da empresa, que, no caso dos vinhos italianos, na maioria das vezes, é representado por um brasão de armas da família produtora, algo muito comum em regiões tradicionais como Chianti, por exemplo.

O segundo ponto considerado pelos consumidores é o nome do vinho, com 22% e, em terceiro, a marca do local de origem (o Galo Negro de Chianti, por exemplo), com 17%. Depois, vem a clareza das informações no rótulo, com 14%. Em quinto está o formato da garrafa (11%).

Quanto a nós, Syrahnianos, o que importa na hora da escolha é que seja Syrah e se o consumidor tiver dúvidas só tem que consultar este nosso, e vosso, Blogue do Syrah!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.